08
Nov 08

Somos um grupo de estudantes do 12º ano da Escola Secundária de Amarante que, no âmbito da disciplina de área de projecto, tem como objectivo desenvolver um projecto subordinado ao tema: “Da Mentalidade Mítica à Mentalidade Tecno-científica”.

A realização deste blog servirá para que ao longo do desenvolvimento do projecto este possa ser acompanhado pelos leitores.

 

O projecto consistirá numa análise comparativa entre a mentalidade mítica e a actual e moderna era da ciência e da técnica.

Faremos uma viagem através do tempo partindo da época onde tudo o que rodeava o ser humano era personificado em deuses e fantasias e onde o culto e os rituais possuíam um papel muito importante nas suas vidas. Caminharemos através do tempo, lado a lado com o homem guerreiro, corajoso e invencível que conquista impérios através da força e da estratégia e, acompanhando esta evolução do pensamento humano, chegaremos à mentalidade Tecno-científica. Era da ciência, da clonagem, da manipulação genética, da exploração, da descoberta, da estrela ao átomo, da técnica… Mas o homem tanto cria como destrói, e é aqui que entra a discussão de valores éticos, é aqui que nos questionamos do quão longe podemos e devemos ir.

 

Pretendemos não só aprofundar o nosso conhecimento sobre estas áreas, mas também discuti-las, realizando uma análise crítica sobre estas questões das quais parece depender o nosso futuro, o futuro da humanidade.

 

Informação subordinada ao tema e actividades serão postadas posteriormente e ao longo da sua realização.

Contamos com a colaboração e participação dos leitores, dando opiniões e fazendo sugestões.

 

Ana Isabel Pinto, Ana Lopes, Cláudia Freitas,

Cláudia Marinho, Liliana Silva e Patrícia Queirós.

 


Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


pesquisar neste blog
 
Na gaveta!!
subscrever feeds
links