19
Jun 09

“Somewhere, over the rainbow, skies are blue.
And the dreams that you dare to dream
Really do come true.”

 

É com pena que escrevo o que penso serem das últimas linhas que o nosso “cantinho da internet” irá acolher.

Estas, dedico-as não só ao tema que aqui tem sido batalhado mas às pessoas que o vivem. E quem são afinal essas pessoas?

Devo começar pelas fantásticas “Mitas e Logas” como lhes acabaram por apelidar. “Fantásticas??” - pensam aqueles que não nos conhecem… ou que apenas pensam conhecer… sim! Fantásticas! A elas desejo que toda essa fantasia permaneça para sempre, que o sonho comande as suas vidas e que, não a ciência, mas o mito as mova para todo o sempre. Apesar do pouco tempo juntas, penso termos aprendido imenso e a única coisa que me falta dizer-vos é que o coco (a tal famosa fruta), a par da canela, do arroz, do mel e ao contrário de rezar o terço… tem poderes…enfim, vocês sabem! Um dia, quando forem mais velhas, revelo-vos o nome do livro… Para além desta última informação preciosa, nada mais importa referir porque tudo o que diz respeito a sentimentos é mais fácil entender sem palavras.

Não queria aqui fazer uma lista infindável de agradecimentos porque se tornaria um pouco maçudo e de textos grandes já bastam os que foram publicados no passado… de uma forma bastante curta e sincera tomo aqui a liberdade de agradecer em nome do grupo a todos aqueles que nos acompanharam nesta viagem entre mentalidades e realidades. Desde as tágides inspiradoras que fizeram nascer o tema (ou lhe devo chamar guerreiro épico?) aos loucos que por livre vontade ou sem ela se juntaram a nós ao longo do nosso projecto. Obrigada. Obrigada também àqueles que, com atenção e interesse nos leram, ouviram, seguiram e apoiaram, aqui no blog ou em pessoa.

A todos eles e também àqueles que não fazem ideia de que o projecto “Do Mito ao Logos” alguma vez existiu mas que possuem na mente e no coração a chama… obrigada, pois foi por a transportarem, por sonharem, por acreditarem que este trabalho surgiu…

 

Certa tarde pintei, com uma câmara, cientistas, bonecas, bruxas e princesas

Juntas riam e cantavam, comiam gelados e rissóis e sonhavam…

Apenas elas e o rio o sentiram, mas foram felizes!

 

Desculpem tê-lo escrito, Ana Isabel 

 

 

postado por LACCAP às 18:52

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Somewhere Over the rainbow


pesquisar neste blog
 
Na gaveta!!
subscrever feeds
links